Dúvidas Frequentes

Por onde começar? 


O primeiro passo é realizar uma entrevista de avaliação com psicólogo qualificado. Caso o próprio paciente não possa comparecer ao consultório devido a alguma limitação, seu responsável poderá representá-lo. Para saber todos os detalhes, veja o passo a passo no link Como Funciona.

Qual o nível acadêmico dos psicólogos?


Somos um grupo de psicólogos autônomos, todos em nível de pós graduação e com considerável experiência clínica. Para conhecer um pouco mais sobre cada um de nós, clique no link Profissionais.

Qual o valor das sessões para atendimento domiciliar?


Você pode consultar o valor das sessões clicando em Valor das Sessões. Você informará seu nome, email e CEP que enviaremos automaticamente os valores para o seu email em até um minuto. Para saber a região em que atuamos, clique em Região de Atuação.

Qual é a região e as cidades atendidas?


Atuamos na cidade de São Paulo. Consulte o perímetro de atuação padrão clicando aqui.

Quais são as vantagens do atendimento psicológico domiciliar? 

O atendimento psicológico domiciliar pode ser bastante vantajoso, mas também tem alguns desafios e barreiras quando comparado com o atendimento em consultório.

De fato, e de maneira geral, o atendimento em consultório deve ser sempre a primeira opção, pois o ambiente é preparado para a função terapêutica, isolado de barulho, temperatura agradável, não há interrupção de terceiros nos atendimentos e, também, tem uma função sutil, porém muito importante, que é o efeito do engajamento e busca pelo tratamento pelo próprio paciente.

Mas há evidentes exceções para as quais o atendimento psicológico domiciliar é mais vantajoso. Abaixo seguem algumas vantagens e barreiras/desafios do atendimento psicológico em casa, considerando todos os motivadores de atendimento domiciliar.

Algumas vantagens: 

  • A terapia é realizada no ambiente do próprio paciente, tornando o paciente menos aversivo à terapia e menos inibido, o que pode facilitar o processo terapêutico.
  • Economia de tempo para o paciente, uma vez que não gasta tempo com o deslocamento até o consultório.
  • Economia de tempo para os familiares, nos casos em que precisa acompanhar ou auxiliar o paciente durante o deslocamento até o consultório.
  • Casos em que o deslocamento do paciente é bastante difícil face às limitações físicas, sendo o atendimento home care a única forma possível de se realizar terapia.
  • Os pacientes estão em seu contexto real e familiar, o que pode ajudar o psicólogo a observar como o paciente vive, bem como as variáveis envolvidas, possibilitando intervenções contingentes pontuais.
  • Em casos pontuais, a participação e envolvimento da família pode ser relevante.
  • Satisfação dos familiares ao ver seu parente sendo acompanhado por profissionais experientes e capacitados.

Algumas barreiras e desafios:

  • O custo pode ser elevado, uma vez que o valor das sessões são calculados levando em consideração também o tempo e o gasto com o deslocamento do psicólogo até o local do atendimento (conheça aqui os locais mais comuns de atendimento).
  • O ambiente onde se realizará as sessões pode não ser adequado, sem isolamento acústico por exemplo.
  • Eventualmente não é possível evitar interferências de parentes, vizinhos, telefonemas, empregados entre outros.

CONHEÇA A SEDE DOS PSICÓLOGOS HOMECARE
Sede Consultório
Veja as fotos do consultório e a localização clicando aqui
QUER SABER O VALOR DAS SESSÕES?
Basta informar seu nome, email e CEP
REGIÃO DE ATUAÇÃO
Sede Consultório
Conheça a região de atuação dos psicólogos home care clicando aqui
CONHEÇA OS PROFISSIONAIS
Conheça os psicólogos que realizam atendimentos psicológicos domiciliares
ATENDIMENTO EM CONSULTÓRIO?
Se você pode se locomover até o consultório, confira os detalhes